Longa Metragem Cavalo de Santo

Longa Metragem Cavalo de Santo

O documentário longa-metragem “Cavalo de Santo”, baseado no livro homônimo da fotógrafa Mirian Fichtner, é fruto de dez anos de pesquisas entre os terreiros gaúchos e retrata o universo religioso afro-brasileiro no Rio Grande do Sul.
Mostra a presença africana no segundo estado brasileiro mais branco do país e apresenta a diversidade, de forma ampla, das principais linhas da fé cultuadas pelo povo de religião no sul, suas características regionais e diferenças existentes entre os rituais do sul e os que ocorrem no restante do Brasil.
O filme foi um dos selecionado no 49ª Festival de Cinema de Gramado onde ganhou 4 Kikitos na categoria de Longas Metragens Gaúchos: Melhor Filme, Melhor roteiro, melhor trilha musical e Júri Popular.
Diversas personalidade do Batuque do RS participam do filme entre eles: Baba Diba de Iyemonja, Iya Sandrali de Osun, Baba Hendrix de Urumiliaia, Baba Dejair de Ogun, Pai Cleon de Osalá entre outros; antropólogos e historiadores renomados como Alberto Costa e Silva, Luis Carlos Dos Anjos, Zulu Araujo, Sergius Gonzaga, Milton Guran entre outros.
O Batuque do RS, a luta contra o Racismo Religioso e o Racismo no RS ganham destaque no Festival de Cinema e as Telas de Cinema do mundo.
Parabéns Mirian Fischtner e Carlos Caramez e todos que contribuíram com o filme.

Por Baba Diba de Iyemonja

Fone/Whats: 51 99986.9719

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *