Na história da África Antiga, nossos ancestrais sabiam que havia uma Força espiritual na Natureza

Na história da África Antiga, nossos ancestrais sabiam que havia uma Força espiritual na Natureza

A força espiritual da natureza é a energia consciente coletiva. Nossos ancestrais africanos reconhecem que a natureza em todas as coisas tinha alma e consciência. O modo de vida nos tempos antigos era chamado de “Animismo” (tradução para o Português) significa respiração ou alma o que chamamos de Espírito ou espiritual hoje. É um dos sistemas culturais mais antigos do planeta que era praticado pelos pretos na Antiguidade. O animismo como forma de vida existia quando apenas os pretos povoavam o planeta e existia antes de qualquer religião organizada. É o Conhecimento de que tudo tem um espírito e uma alma e é infinito conectado a todos. O espírito das árvores. O espírito do sapo. O espírito da água etc. O animismo deu lugar ao xamanismo. O xamã ou sacerdote Babalawo, sacerdotisa de Iyalawo na África Ocidental, é um oráculo que comunga e comunica a vontade do Grande Espírito, respectivamente, e é um curador.

Algumas das maneiras pelas quais essas culturas indígenas se espalharam por todo o continente foi através do comércio de mercadorias, ferramentas e informações pelos mercadores. O animismo é a origem da espiritualidade africana. A espiritualidade africana é a prática cultural indígena dos povos africanos, especialmente da África Ocidental, e inclui várias tradições. Generalizar essas culturas é difícil, na melhor das hipóteses, devido à diversidade das culturas africanas, embora elas tenham algumas características em comum. Em geral, eles são orais ao invés de escriturísticos, incluem crença em um ser supremo, crença em espíritos e outras divindades, veneração de ancestrais, uso de magia e medicina tradicional. O propósito da humanidade é geralmente viver em harmonia com a natureza, assim como com o sobrenatural.

❤️🖤💚🌬️💨 Ayibobo 🌿 Hotep🌞 Shalom🌟 Namaste🌠 Ase’✨As-salamu alaikum🌙 Jah Bless🌿

~ Ancestrais reencarnados

Obs: alguns Panafricanistas não gostam de usar o termo “animismo” para explicar a visão de mundo antiga africana mas entendemos que essa palavra é apenas uma tradução do português, depois utilizaram a palavra “xamanismo”.

Colaboração Francisco Dutra
Grupo T.A.X.O – Florianópolis SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *